Mônica

Uma garotinha brilhante com uma enorme força. Ela também é conhecida como “a dona da rua”. Ela defende os amigos sempre que estão em apuros, mas também está pronta para puní-los se for preciso. Sua melhor amiga é a Magali.

Cascão

Cascão é mais conhecido por seu pavor à água. Cascão é o faz tudo da turma, sempre consertando os brinquedos quebrados dos outros garotos. Ele é sempre convencido, e até chantageado, a participar dos “planos infalíveis” do melhor amigo, Cebolinha. Mesmo que, no fim, estrague tudo por dar com a língua nos dentes.

Magali

Sua característica mais marcante é o seu apetite voraz. Ela come quase tudo o que vê pela frente e jura estar sempre com fome. Apesar disso, ela consegue manter o peso. Seu prato favorito é melancia. Magali é a melhor amiga de Mônica.

Cebolinha

Ele é incapaz de pronunciar a letra r, trocando-a pela letra l. Cebolinha está sempre tramando planos mirabolantes para roubar Sansão ou o título de “dona da rua” da Mônica. Mas eles sempre falham e mesmo com essas brigas, Cebolinha e Mônica são amigos.

1

Do que você está brincando

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas coisinhas que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?

1

Como Atravessar a Sala

Mônica enfrenta uma tremenda "saia justa" quando vai tomar banho e esquece de levar a roupa para trocar. Na sala, esperando pela amiga, Cebolinha, Cascão e Ronaldinho, o paquerinha da escola... Como é que a Mônica vai fazer para atravessar a sala?

2

Arte na Praça

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece em dobro!

3

O anel da discórdia

Cascão vai até o mercadinho do bairro pois ele decidiu comprar um anel de brinquedo para a sua namorada Cascuda. Para a sua surpresa, ele encontra a sua antiga babá trabalhando lá, mas para o seu azar, o seu amigo Cebolinha também resolve aparecer,  e ao saber das intenções do Cascão começa a tirar um sarro do amigo. Para complicar a situação, a Mônica também vai até a lojinha e é aí que a bagunça começa de vez!

4

Perdidos no meio do quarto?

Cascão e Cebolinha estão se divertindo no quarto do Cascão quando ele percebem que a bagunça é tanta que eles não conseguem achar a saida. Ao começarem a procurar a porta, eles acabam encontrando um desconhecido mundo de aventuras e mais uma coisinha: O seu amigo Xaveco. Será que eles vão conseguir escapar dessa?

5

Vai brincar lá fora Cebolinha

Dudu decide fazer uma visita surpresa para o Cebolinha para brincar de Peteca. O único problema é que ao chegar lá, ele encontra o Cebolinha tomando banho e não tem paciência em esperar. O que pode dar de errado no banheiro do Cebolinha? TUDO!

6

Peteca

O Cascão construiu um telefone de latinhas mas não está tendo sorte para fazê-lo funcionar. Cebolinha chega lá e decide mostrar ao seu amigo como é um expert nesse tipo de comunicação arcaica, mas o que eles não percebem é que o verdadeiro problema é encontrar alguém para falar do outro lado da linha. Como será que eles vão lidar com essa tecnologia tão ultrapassada?

7

Chamadas a longa distância

Cansada da bagunça que o Cebolinha está fazendo em casa, a sua mãe decide mandar ele brincar lá fora. Mas a mente criativa de Cebolinha, somada a de seus amigos Cascão, Mônica, Magali e até o Dudu, conseguem transformar uma simples brincadeirinha em uma bagunça geral! Quem disse que ir brincar lá fora adianta alguma coisa?

8

Brincadeiras Modernas

O Cebolinha encontra o seu amigo Cascão passeando de carro novo e fica louco para dar uma voltinha nele, mas dessa vez o seu parceiro está a fim de brincar sozinho. Quando a Mônica aparece e faz o Cascão brincar com ela a força, o Cebolinha fica morrendo de ciumes e tenta de tudo para estragar a brincadeira. Será que ele vai se dar bem?

Turma da Mônica

Um grupo de amigos, estão sempre se metendo em confusão no Bairro do Limoeiro. Acompanhem todas as aventuras da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e de todo resto da Turma. Baseado nos quadrinhos criados por Maurício de Souza.

PERSONAGENS
EPISÓDIOS
PUBLICIDADE